Desde criança eu sou apaixonada pela Praça da Liberdade. Sempre gostei de caminhar por lá, de sentar para conversar com os amigos ou para ler um livro, de comer pipoca, algodão doce ou os dois, e de tirar fotos lindas perto das flores.
► Circuito Cultural Praça da Liberdade
Em mim, a praça provoca um misto de sensações! Parece que estou fora e dentro do caos urbano de uma vez só. É que entre as árvores tudo parece calmo, mas ao mesmo tempo eu percebo que os ônibus passam o tempo todo, os carros buzinam e vida acontece intensamente ao meu redor.
Lá o meu tempo passa de forma mais lenta e quando vejo, já estou atrasada para algum compromisso, ou já perdi o filme que eu ia assistir – é que sempre caso as voltinhas por lá com uma sessão de cinema no Cine Belas Artes.
► 15 pontos turísticos próximos a Praça da Liberdade
Andar ao redor da praça me trás memórias divertidas da época em que eu ia com a família para ver as luzes do Natal e da época em que eu encontrava com a turma do cursinho pré vestibular por lá, só para dar voltinhas e depois tomar um Milk Shake no Bob’s – a única coisa que o dinheiro de estudante podia pagar. E como era maravilhoso!
Enquanto para alguns a praça é apenas um lugar comum na cidade, que fica entre um bairro e outro e que tem vários museus ao redor, para mim ela é um lugar de afeto, um lugar que causa sensação de felicidade e que me faz sentir orgulho de viver em BH.
Ela é tão especial, mas tão especial, que liga os dois bairros que eu mais amo passear: o Centro e a Savassi.
E toda essa declaração de amor veio só para falar que meu coração ficou muito alegre no dia que a vi exatamente como está nessas fotos: toda linda, depois de uma longa reforma.
Se você ainda não foi caminhar por lá, tire um tempo para isso. Vai valer a pena! Aproveite, também, para visitar alguns dos museus que a rodeiam ou para tomar um café gostoso com um bom pão de queijo no Café com Letras, cafeteria linda que fica no Centro Cultural do Banco do Brasil.
Agora, se você for cinéfila ou cinéfilo como eu, copie meu roteiro: saia de lá direto para o Cine Belas Artes, cinema de rua que fica bem pertinho, tem um charme especial e um ar bem vintage. Assista à primeira sessão que ver pela frente e tente se encantar por algo novo e diferente.
Viver momentos assim, de pura calmaria, mudam nossa relação com a cidade e com a gente. Não tem nada melhor que a sensação de amar o lugar que a gente mora e onde a gente passa a maior parte do tempo.
Via: coisasdemineiro