Protestantes clamam pela flexibilização do setor de eventos em BH

Protestantes clamam pela flexibilização do setor de eventos em BH

Após um balanço feito por associações da área, dizem que pelo menos 4 milhões de profissionais sofreram com prejuízo que soma mais de R$ 100 milhões durante o período de quarentena na capital mineira. Então os Protestantes clamam pela flexibilização do setor de eventos em BH. Prostesto acontece na região da Praça da Liberdade.

Produtores de eventos e entretenimento, técnicos, artistas e outros agentes da indústria de eventos protestaram na tarde desta segunda-feira (5) para pedir a flexibilização do setor em Belo Horizonte. O grupo se reuniu na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de BH, e seguiu para a porta da prefeitura, na Avenida Afonso Pena.

Vestidos de preto em sinal de luto da economia, os manifestantes pedem “socorro”. “A primeira coisa que queremos é ter o direito de trabalhar”, afirma Karla Delfim, diretora da Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta) e vice-presidente do Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos de Minas Gerais (Sindiprom-MG).

Segundo a empresária, pelo menos 4 milhões de profissionais foram impactados com o isolamento social – medida necessária para conter o avanço do novo coronavírus. Das empresas do setor, 32% encerraram as atividades ou estão funcionando em escala reduzida, com apenas 10%.

Prefeitura avalia o retorno

A Prefeitura de Belo Horizonte afirma que representantes do setor de eventos – assim como os das demais atividades ainda não autorizadas a funcionar – estão em constante diálogo com a prefeitura na busca pela construção de alternativas e de soluções para minimizar os impactos da pandemia e para uma eventual retomada.

A PBH acrescentou que foram elaboradas, até o momento, propostas para protocolos de funcionamento de teatros e casas de espetáculo, exposições, congressos e seminários. Os documentos estão disponíveis no Portal PBH. Regras para outros formatos de eventos ainda estão sendo avaliadas.

Via: EM