Atrium da Liberdade

“Atrium da Liberdade”, na Praça da Liberdade, vai além da proposta e torna-se um oásis para os foliões descansarem da multidão e do calor

Quase um spa, “Atrium de Liberdade” é sinônimo de descanso, organização, segurança e sinônimo de tranquilidade no “Carnaval da Liberdade”.

Atrium-da-Liberdade-Credito-Barbara-Rodrigues
Atrium-da-Liberdade-Credito-Barbara-Rodrigues

Ainda estamos aqui, com mais de seis milhões na animação do terceiro dia de Carnaval, gritando: pra frente, Minas da minha alegria. Todos juntos vamos, pra frente, Minas e Gerais, salve a folia! De repente é uma corrente pra frente, parece que todo o mundo deu a mão no Planeta Minas. Todos ligados na mesma emoção, tudo é um só coração!

É Carnaval que não acaba mais. E tem mais. Já falamos da Via das Artes e do Palácio da Liberdade que, num passe de mágica, transformou-se no “Palácio do Samba” e em outras quimeras.

Hoje, nem precisamos ir muito longe do “Palácio do Samba”, basta atravessar a rua e cair no “Atrium da Liberdade”, na Praça da Liberdade, do descanso de guerreiras e guerreiros do Carnaval!

Que outra cidade oferece queijo e faca na mão? Você pula, dança, canta, grita, agita; beija, abraça, encontra e se esquece de tudo, a começar pelo resto do ano. Durante quatro dias, vivam as fantasias e a felicidade que não são imortais, posto que são chama, mas que sejam infinitas, pelo menos, até quarta-feira.

Digamos que o “Atrium da Liberdade”, seja, como queria Guimarães Rosa, um descanso na loucura; um respiro na folia do Carnaval.

Valéria e Rafael Almeida trouxeram as filhas, Mayra, 10 e Helena, 6: “O Carnaval esse ano está mais bonito e organizado, notamos o investimento na estrutura e na oferta de atividades para crianças na Praça e no Palácio da Liberdade”.

Rimando com o casal, Kelly Rocha, 18: “Costumo vir aqui no Carnaval e, realmente, a organização me mostrou um ambiente mais tranquilo, senti uma maior presença de famílias e conjunto de amigos”.

E se os elogios e conforto vão para a organização, chama a síndica! Chama a nossa Gasmig, que impulsiona a folia e promove, pelo terceiro ano consecutivo, esse verdadeiro spa, o “Atrium da Liberdade”.

Depois de tantas emoções, descanso e recuperação entre um bloco e outro. Por isso, até dia 4 de março, a Praça da Liberdade se transforma em um grande “clube”, com estrutura completa para uma pausa, sem perder a animação e a riqueza cultural do evento.

O Atrium da Liberdade, da “Pulsar Brasil”, tem áreas de descanso e hidratação, equipadas com duchas refrescantes, distribuição de água e mobiliário confortável.

Fomos lá, provamos e comprovamos. Programação diária entre 11h e 16h, com maquiagem carnavalesca, oficina de adereços, massoterapia e customização de abadás.

Os noivos Neto Ramos e Tauany Batista estavam “em casa, lua de mel” e elogiaram: “Frequentamos a Praça da Liberdade e, esse ano, capricharam na organização, na tranquilidade e na diversidade de atrações”.

Até agora, vozes de Belo Horizonte. Que tal de Brasília, com Lorena Araújo e o namorado? “Viemos visitar as cidades históricas, mas estamos adorando o Carnaval de BH, com muitos blocos e diversas opções de lazer”.

Opções, digamos, incontáveis: espaço para crianças e outro para relaxamento com redes de descanso, DJs residentes e música ambiente, garantindo ambiente leve e acolhedor. A diversão ficou ainda maior com a Kombi-Cabine DJ e o chuveirão, proporcionando momentos de entretenimento e refresco para todos os foliões.

No mais e aqui entre nós, além de recarregar as energias, o “Atrium da Liberdade” impulsiona a economia criativa e valoriza a cultura mineira, conectando artistas, produtores e empreendedores a um público engajado e incansável.

Descansados, relaxados, recarregados e mais animados? Então, amanhã, de volta à folia?

E lá se vai mais um dia, rumo ao último dia de um carnaval sem fim.

Foto: Bárbara Rodrigues