Praça da Liberdade tem manifestação contra Bolsonaro

Manifestantes contra o governo Bolsonaro se reuniram na Praça da Liberdade, na região centro-sul de Belo Horizonte, na tarde de sábado (24 de julho). Depois que o Ministério da Saúde foi acusado de corrupção devido à pandemia COVID19, a campanha se intensificou.

No local, os manifestantes deram prioridade para o uso de máscaras PFF2. Muitos comerciantes aproveitam o movimento para vender artigos como camisas, máscaras e bandeiras com os dizeres “Fora Bolsonaro” – grito constante durante a manifestação.

De acordo com a organização do protesto, a manifestação é contra a “corrupção, o genocídio, a fome e o desemprego no país” e a favor do impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido), de vacinas contra a COVID-19 e auxílio-emergencial de R$ 600. O ato começou na Praça da Liberdade, às 13h30. Depois, os manifestantes desceram a Avenida Brasil até a Avenida Afonso Pena.

A passeata, que ocorreu de forma pacífica, se encerrou na Praça Sete, no Centro da capital, por volta das 18h. Não houve apoio da Polícia Militar durante o trajeto. A prefeitura informou que agentes da BHTrans e da Guarda Municipal acompanharam os manifestantes.=

A Campanha Nacional “Fora Bolsonaro” foi criada em junho de 2020 e reúne a Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, as Centrais sindicais, partidos políticos de oposição (PT, PSB, PDT,  PSOL, PCdoB, PSTU, PCB, PCO e UP), organizações e articulações da sociedade civil.

A última manifestação contra Bolsonaro aconteceu em 3 de julho em cerca de 290 cidades do país e do exterior. Foi o terceiro grande protesto contra o chefe do Executivo federal em dois meses. O “Capitão Cloroquino”, boneco inflável gigante presente no último ato, se reergueu mais uma vez na Praça da Liberdade.

Via: Estado de Minas