A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) intensifica a partir desta quarta-feira (30), as ações para combater os crimes contra as relações de consumo, ordem econômica e economia popular. Um ônibus da corporação que funciona como uma delegacia móvel ficará na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, para que a população registre boletins de ocorrências contra qualquer estabelecimento que esteja cobrando preços abusivos pelos produtos.
As vistorias que vinham sendo feitas apenas em postos de combustíveis, por conta dos altos preços praticados em função da falta de etanol e gasolina, agora vão se estender para supermercados, açougues, sacolões e outros tipos de comércio. O objetivo da ação é evitar que o consumidor pague mais caro pelos produtos, durante o período de desabastecimento provocado pela greve dos caminhoneiros.
De acordo com informação da Polícia Civil, a delegacia móvel ficará estacionada na praça da Liberdade das 9h às 17h, até que o abastecimento nos postos de combustíveis e comércios seja normalizado.
Ainda de acordo com a PCMG, outras delegacias da corporação recebem todas as denúncias da população.
Equipes da PCMG continuam realizando vistorias nos estabelecimentos comerciais de BH para autuar em flagrante os proprietários e gerentes de comércios que pratiquem preços abusivos.
Denúncias também podem ser feitas através dos telefones 197 ou 181.
Via: hojeemdia