Belo Horizonte anunciou nesta segunda-feira (12) que vai ampliar novamente a campanha de vacinação da Covid19 e vai vacinar 41 anos na próxima sexta-feira (17). Para garantir a dose, o destinatário deve comprovar seu local de residência na capital.
Além disso, a prefeitura também informou que vai antecipar para sábado (18) a segunda dose para idosos de 60 anos, que poderão completar o esquema vacinal nesta etapa
Confira a programação para os próximos dias:
– 13 de julho, terça-feira: segunda dose para idosos de 62 anos (Astrazeneca)
– 14 de julho, quarta-feira: pessoas de 42 anos completos até 31 de julho
– 15 de julho, quinta-feira: segunda dose para idosos de 61 anos (Astrazeneca)
– 16 de julho, sexta-feira: pessoas de 41 anos, completos até dia 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
– 17 de julho, sábado: segunda dose para idosos de 60 anos.
No momento da vacinação, as pessoas de 41 anos precisam seguir as seguintes orientações:
– Ser cidadão residente de Belo Horizonte e apresentar comprovante de endereço;
– Apresentar documento de identificação com foto;
– Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
– Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
– Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.
Já os idosos, para a conclusão do esquema vacinal, devem apresentar o cartão de vacina, comprovante de residência, documento de identidade e CPF.
Locais e horários
O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 7h30 às 16h30 para postos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados é das 7h30 às 14h para postos fixos e extras e das 8h às 14h para pontos de drive-thru. Os locais de imunização podem ser consultados aqui.
A PBH frisa que os pontos são dinâmicos e passam por alterações diariamente por questões de logística para evitar aglomeração do público. Por isso, o morador deve consultar os pontos de imunização referente a cada faixa etária antes de ir se imunizar.
“Além disso, algumas pessoas procuram os pontos de vacinação em data posterior ao chamamento da Prefeitura, quando a disponibilização do imunizante para o público específico está mais concentrada em algumas unidades para evitar a perda de doses”, ressaltou.
Via: O Tempo