Até domingo (20), BH recebe programação especial com palestras, ações educativas e visitas mediadas. Tema desta edição é ‘Museus Hiperconectados – Novas Abordagens, Novos Públicos’.
Começa nesta segunda-feira (14) a “Semana Nacional dos Museus”, temporada promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus. Até domingo (20), os equipamentos do Circuito da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, recebem uma programação especial com palestras, ações educativas e visitas mediadas. O tema desta edição é “Museus Hiperconectados – Novas Abordagens, Novos Públicos”.
As novas tecnologias marcam presença neste ano. O Espaço do Conhecimento UFMG participa do evento com debates, palestras, oficinas e intervenções audiovisuais – tudo com a participação de professores universitários, especialistas e pesquisadores.
Já o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal realiza diversas atividades que propõem reflexões sobre os meios de comunicação, que promovem conexões entre pessoas.
O Memorial Minas Gerais Vale promove o intercâmbio de conteúdos como músicas, vídeos, projeções e ações educativas interativas durante todo o mês de maio.
O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) visitas mediadas na exposição “100 Anos de Athos Bulcão”. A mostra reúne 300 obras do artista, incluindo trabalhos inéditos e peças de artistas contemporâneos influenciados pelo mestre.
Na Casa Fiat de Cultura, exposições marcam a semana de museus. Os artistas selecionados para a residência artística em arte digital produzirão suas obras de portas abertas para o público, com curadoria de Pablo Gobira. O espaço foi especialmente criado pela Casa Cor e tem a assinatura de Paulo Augusto Campos e Sarah Floresta.
Via: globo