O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), se reunirá com consultores e secretários na próxima semana para discutir a assistência emergencial para famílias afetadas pela pandemia Covid19.
A informação foi anunciada pelo vereador e líder do Governo Kalil na Câmara Municipal, Léo Burguês (PSL), durante reunião no plenário da Casa nesta quarta-feira (14). Segundo Burguês, um encontro sobre o assunto seria realizado ainda hoje, mas foi adiado por conta da agenda do prefeito.
Kalil faz questão de estar presente na entrega desse projeto. Então todos os 41 vereadores estão convidados para a reunião, até o final da tarde eu digo data e horário.
De acordo com Burguês, o projeto chamado “Auxílio Belo Horizonte” está sendo desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social da capital mineira. Apesar disso, o vereador alega que a proposta “não tem donos”.
O objetivo é ajudar aqueles que mais precisam neste momento da pandemia […]. O prefeito entende que esse é um projeto da cidade de Belo Horizonte, não tem autoria de A, B ou C. É um anseio de todos.
Em nota, a prefeitura informou que um projeto está em elaboração e será apresentado à Câmara Municipal e à imprensa assim que estiver finalizado. Ainda não há confirmação sobre possíveis valores e tempo de pagamento do benefício.
Via: R7