Moradores do centro de Belo Horizonte reclamaram da multidão constante nos finais de semana entre as ruas do Rio de Janeiro e Alvares Cabral.
Segundo relatos de quem mora na região, as pessoas continuam na rua madrugada adentro após os estabelecimentos fecharem, às 22h, e mantêm o consumo de bebidas vendidas por ambulantes ou até mesmo entregues por serviços de delivery.
A situação tem se repetido, segundo os moradores, desde a reabertura dos bares, em maio, e não foi resolvida mesmo depois de acionarem a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Já os órgãos públicos afirmam ter se deparado com aglomeração no local apenas uma vez, no último fim de semana e conseguido dispersá-la.
“O negacionismo das pessoas que ficam na rua é extremo, elas não usam máscara. Tem gente que pede delivery para entregar cerveja na rua”, relata um morador, que pediu para não ser identificado. “Quando eu saio de casa de manhã, vejo um monte de cacos de vidro de garrafa pela rua”, conta outra moradora.
Procurada pela reportagem, a Guarda Municipal afirmou que foi acionada por volta das 23h15 da sexta-feira (16) e que não encontrou aglomeração na área. No sábado (17), ela voltou a receber denúncias nesse horário e teria dispersado a multidão com ajuda da Polícia Militar. Já no domingo (18), esteve no local mais cedo e diz não ter encontrado aglomeração.
A reportagem questionou a PM sobre o número de denúncias recebidas no fim de semana e quais ações foram realizadas, mas a corporação não divulgou os detalhes.
Via: O Tempo