A estreia do musical “Clube da Esquina – Os sonhos não envelhecem” será em 19 de agosto, no Sesc Palladium.
A montagem, que tem direção de Dennis Carvalho, é baseado no livro homônimo de Márcio Borges (irmão do cantor Lô Borges, colega de juventude e letrista de algumas canções de Milton Nascimento). “Dirigi ‘Elis – A Musical’, e mudou a minha vida, simples assim.
Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas estou sendo uma feliz ‘vítima’ dessa coincidência incomum, com esse novo convite da Márcia Dias e da Marilene Gondim para encenar Clube da Esquina – Os sonhos não envelhecem. Elis e Milton são o meu Clube da Esquina”, afirma o encenador.
A produção reúne desde veteranos como Dennis, o iluminador Manecó Quinderé e a figurinista Marília Carneiro a jovens como a roteirista Fernanda Brandalise e os músicos capitaneados pelo produtor Kassin e os 15 atores/cantores/dançarinos.
A escolha do elenco aconteceu em etapas online e presencial. Mais de 1.000 pessoas de todo o Brasil participaram das audições.
Paralelo ao lançamento do projeto teatral, Milton Nascimento realiza sua última turnê pelos palcos de todo o mundo, mas afirma que não se trata de uma despedida da música, mas apenas dos palcos. “Eu jamais poderia encerrar essa parte da minha vida, de tantos anos na estrada, sem homenagear aqueles que me acompanham esse tempo todo: os fãs”, conta Milton.
Por sua vez, o musical Clube da Esquina – Os sonhos não envelhecem presta homenagem a este grande nome da música brasileira, assim como um dos movimentos artísticos de maior expressão nacional.
O primeiro LP duplo do Clube da Esquina, eleito o melhor álbum da discografia nacional, completa 50 anos e foi um dos principais movimentos artísticos da Música Popular Brasileira.