Praças de Liberdade tem movimento e pessoas são vistas sem máscara

Praças de Liberdade tem movimento e pessoas são vistas sem máscara

Em Belo Horizonte muitas pessoas aproveitam o dia para sair de casa e passear pelas praças da capital. Na praça da Liberdade podia-se ver de tudo na manhã deste sábado (19). Enquanto profissionais da saúde faziam uma manifestação por melhorias para a categoria, algumas pessoas aproveitaram o dia para apreciar as belezas do local que, apesar da mobilização, teve movimento tranquilo. 

Veja também:

Foi o caso da fisioterapeuta Élida Dias. Ela é moradora do bairro Sagrada Família, na região Leste da capital e aproveitou a saída de um compromisso na região centro-sul para revisitar a praça que ela não frequentava desde o início da pandemia. “É muito interessante porque é um final de semana caloroso, as crianças sem entretenimento e a gente estar retornando pra esse tipo de atividade, com segurança, é muito interessante”, conta.

No entorno na praça foi possível ver pessoas praticando diversas atividades. Caminhada, passeio com o cachorro e teve até aula de fit dance ao ar livre. De acordo com a professora da modalidade, Luciana Silva, as alunas ficaram felizes de poder retornar às aulas adotando as medidas de segurança necessárias. 

“Assim que abriu a praça da liberdade eu mandei mensagem para todas as meninas e na primeira semana a gente veio pra cá. Eu sempre recomendo que elas tragam máscara, álcool e quando é durante o dia, como hoje trazer também água e protetor solar”, explica.

E se por um lado a turma do Fit Dance dava exemplo na prevenção e combate ao coronavírus, por outro algumas pessoas ainda insistiam em caminhar na praça da Liberdade sem utilizar máscara. A reportagem flagrou algumas pessoas sem o acessório e sentadas em bancos, na grama ou fazendo caminhada no espaço.

Via: Otempo