Quem passou pela Praça da Liberdade, na província da Savassi, em Belo Horizonte, na manhã deste sábado (05/03) pôde se emocionar com a música tocada pelo saxofonista Tanure Lisboa, 51 anos.
Tanure leva a vida tocando música nas praças da capital mineira e, além de tirar o seu sustento, leva alegria para a vida das pessoas ao seu redor. O músico revelou que já teve outras profissões e que foi até motorista de ônibus.
O músico reveza entre três instrumentos de sopro e, com a ajuda de uma caixinha de som e um tablet, ele coloca os ritmos para acompanhar o seu repertório.
“Sou artista de rua mesmo. As pessoas agradecem pelo meu trabalho. Muita gente gosta das músicas, agradecem e contam sobre outros artistas que vivem da música e foram até para o exterior”.
Durante a pandemia, o músico sofreu com as dívidas devido ao baixo movimento nas ruas e as praças fechadas para evitar a contaminação por COVID-19. Agora, com a flexibilização dos protocolos de segurança, Tanure voltou a tocar e ganhar dinheiro com a música.