O secretário de cultura e turismo Marcelo Matte declarou que essa é uma proposta que vem sendo estudada pelo governo de Minas Gerais.
Foto: Circuito Cultural da Praça da Liberdade/Divulgação
O governo de Minas Gerais quer fechar o trânsito nos arredores da Praça da Liberdade aos domingos e abrir os portões do Palácio da Liberdade com apresentações da banda de música da Polícia Militar. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (13) pelo secretário de cultura e turismo Marcelo Matte durante visita de prestação de contas realizada na Assembleia Legislativa.
► Caminhar na Praça da Liberdade
“Queremos realizar uma revitalização do Circuito Liberdade e instalar banheiros por ali”, informou o secretário, que informou que a ação encontra-se em fase de estudos. A prefeitura da capital estaria de acordo com a proposta, conforme Matte.
A revitalização seria feita em parceria com uma construtora. O prédio Rainha da Sucata, que serve como apoio ao visitante, receberia as instalações sanitárias. Outra iniciativa prevista no local é a transferência da escola de música da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) para o mesmo prédio, projetado pelo famoso arquiteto Éolo Maia.
► Circuito Cultural Praça da Liberdade
Durante o encontro, o chefe da pasta frisou em vários momentos a falta de recursos orçamentários, mas disse que sua gestão se dedica a tentar avançar mesmo nesse contexto de penúria. “Minha obsessão é detalhar projetos para tentarmos viabilizar recursos”, informou.
Sobre o fechamento da Rádio Inconfidência, Matte revelou um viés na decisão anteriormente anunciada de fechamento da frequência AM. “Estamos aguardando um relatório dos deputados para tomarmos essa decisão”, informou.
► 15 pontos turísticos próximos a Praça da Liberdade
Durante sua fala, o secretário informou um resumo das ações realizadas e planejadas, mas não abordou temas importantes como a manutenção da Orquestra Filarmônica, os editais de intercâmbio da pasta e o Programa de Desenvolvimento do Audiovisual Mineiro (Prodam).
Via: otempo